segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Curso de Inglês Intensivo

Mal acabei o curso de francês, e lá vamos nós de novo... desta vez: 6 hs e meia por dia de inglês (8:15h às 15:45hs). Será que desta vez eu consigo falar inglês? Rsrsr...
O professor é totalmente crazy! Italiano de origem, nos ensina inglês falando francês. C'est cool!!! (Da hora!)

A sensação inicial foi de estar na sala errada, pois meu cérebro deu um nó com tantos idiomas juntos... rsrsr... Mas depois de um tempo pegou no tranco e a aula se tornou interessante.
O teacher tem um jeito inexplicável de dar aula, ele é super dinâmico e único! Ele deixou claro a paixão que ele tem pelo o que faz, e nos conscientizou que devemos amar o inglês para aprendê-lo.
Ele adora Jazz e deixa um fundo musical na sala. Fica bem agradável!
Mesmo com um estilo louco de ser, entendemos direitinho o que ele explica. É um curso para treinar o ouvido e para conversar (mesmo que em francês... rsrsrsr...).

A sala é bem misturada: tem tanto quebecóis quanto imigrantes. Imigrantes que estão aqui há muitos anos... Todos afiadíssimos no francês, exceto eu e um romeno que estudou comigo na francisação. O importante é que estão nos entendendo... rsrsrs...
O professor falou muito sobre rascismo. Ele falou que se tem alguém preconceituoso na sala é para guardar para si próprio! (acho que ele falou isso devido o preconceito de quebecóis em relação aos imigrantes - pois sei que tem muito por aqui, nunca passei por nada, mas sei que tem!)

Na sala tinha café, chá, biscoitinhos e até frutas disponíveis. Tem um computador onde podemos ver nossos emails durante os intervalos e almoço.

O engraçado é ver o quanto o inglês é importante por aqui! Muitos da sala estão fazendo o curso porque não passam nas entrevistas, devido a falta do inglês. Teve até um depoimento de uma quebecóis que perdeu um emprego de muitos anos, porque eles resolveram contratar alguém que sabia inglês. É, não tem como fugir! Quem vem para o Canadá, mesmo para o Quebéc, tem que se preparar para a barreira dos idiomas!

Marcadores:

3 Comentários:

Às 13 de fevereiro de 2008 às 17:14 , Blogger Vivi disse...

Ai fia! Já tô vendo o que me espera... buááá!!! Mas o mais legal é que vc vai sempre na frente, abrindo caminhos! rs... Espere por mim!!!! Eu também vou! rs...
Bjoooooooo

 
Às 26 de fevereiro de 2008 às 05:14 , Blogger Rogerio e Luciane disse...

Olá Marcelo e Val,
temos acompanhado o blog de vocês e gostaríamos de dizer que é muito bom saber das novidades.
Também estamos indo morar em Montreal. Deveremos chegar dia 14 de março, e uma das coisas que nos preocupam é justamente o inglês.
Aonde vcs estão estudando? É muito caro? Como está sendo o estudo? Estão gostando?
Se puderem, nos escrevam respondendo a estas nossas pequenas dúvidas (as grandes nós iremos tirar pessoalmente, rsrsr)
Grande abraço
Rogério e Luciane

nosso e-mail: rogeriopmanso@gmail.com

 
Às 15 de maio de 2008 às 16:13 , Anonymous Anônimo disse...

OIII
SERÁ Q VC PODE ME AJUDAR? RSRSRS
ENTÃO... EU PRETENDO IR PARA O CANADÁ P/ ESTUDAR INGLÊS, JÁ Q TENHO PARENTES Q MORAM LÁ!!! EU VI Q VC ESTÁ ESTUDANDO INGLÊS EM QUEBÉC, EU GOSTARIA DE SABER EM QL ESCOLA VC ESTÁ ESTUDANDO, SE FOR POSSÍVEL TEM COMO VC ME MANDAR O SITE DESSA ESCOLA? POR E-MAIL? MEU E-MAIL É: SHAY.NUNES@HOTMAIL.COM
E VC SABE SE MONTREAL É MUITO DISTÂNTE DE QUEBÉC?
OBRIGADA...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial