sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Visita ao CREL - Centre Local d'Emploi

Hoje fomos com o pessoal da francisação conhecer o Centro de Empregos de Laval, escritório da Josée Morissette, ela é quem nos dá aula toda sexta-feira sobre estudos no Québec e mercado de trabalho.
Este centro é um local que oferece apoio para procurar um emprego, ajudando a fazer o CV e dando várias dicas.

Esta semana a Josée Morissette conversou comigo em particular (ela já conversou com quase todos da sala, para nos aconselhar sobre o que fazer depois do curso, pois muita gente passa por um tremendo stress quando o curso está acabando, pois não sabem o que fazer depois). No meu caso, falei que ia fazer um curso intensivo de inglês, e junto talvez eu faça algum trabalho voluntário para não esquecer o francês. Ela me deu um telefone para Trabalhos Voluntários e disse que eu estou no caminho certo. Assim espero!

Hoje saí mais cedo da aula e fui me inscrever em um curso de inglês para começar depois da francisação. Agora vou esperar o dia do teste - oral e escrito, para saber o meu nível.

########################


Levamos a D. Helena e o Renê para a casa da Nair e do Rafael. Eles vão passar o resto da viagem lá. Eles ficaram este tempo aqui em casa, pois a Nair estava no Brasil com as filhas dela. Agora o Renê vai poder rolar na neve junto com as primas dele... rssrsrrs... ele chamava o Marcelo para brincar na neve, mas estamos um pouco velhos pra isso... rsrsrrsr...



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial