sábado, 11 de julho de 2009

Surpresa na Animalerie!

Esses dias atrás, esqueci a data exata, nós fomos comprar comida para o calops, e adivinhem o que achamos por lá?
Uma cacatua gigante, lindaaaaaaaaaa!!!!!



Na verdade, ela não estava à venda, era de um moço que estava lá comprando a comida dos bichos dele. Além dela, ele estava com um papagaio e pelo jeito tinha calopsita e outros pássaros em casa, pois comprou ração pra galera toda! Rsrsrsrs...

Ficamos na frente dele de boca aberta, encantados com o bicho!
E o moço, vendo a cena de 2 babacas admirados, logo perguntou se a gente queria pegar a cacatua. Fiquei com medo, por causa do tamanho, porém o Marcelo não hesitou e foi logo dando o braço.
O bichinho, todo carinhoso, foi subindo até o ombro dele e conversando... rsrsrrs... uma graça! Ficava falando Alô!!!
É um bichinho muito dengoso e carinhoso. Passei a mão nele e ele adorava. Dava altas gargalhadas... kkkkk...


A senhora que sempre corta a unha do calops, foi cortar a unha da cacatua e nem precisou colocar o paninho como ela faz com todos os pássaros, pois estes, geralmente odeiam cortar as unhas... Ele ficou lá... virado pra cima, deitado no balcão, olhando pra ela cortando as unhas dele. Que vontade de morder!!!


Um bicho deste por aqui, custa em torno de 2000,00 dólares, mas vale a pena o preço, pois ele é encantador! O único problema é que ele, por ser um pássaro, faz caquinha com frequência, como o calops, mas a caca é tipo: bemmm maior que a do calops! Rsrsrsr...

Por enquanto, vamos ficar com o nosso calops mimado, rsrs, pois uma cacatua iria ter toda a atenção dos que fossem em casa, se tivessemos uma! E o calops ficaria enciumado e seria muito triste para o bichinho
:(

Aproveitando o assunto aves, me fizeram algumas perguntas sobre o custo de um calops no Canadá.

Primeiramente, deixando claro, a Air Canadá não transporta aves, portanto, não adianta comprar o bichinho no Brasil, pois ele não vai virar canadense... rsrsr... e acredito que vice-versa, então vamos ter que morar aqui até o bicho morrer... rsrsr... tadinho!


Calopsitas não são tão caras quanto uma cacatua, porém, são mais temperamentais... rsrss... Aqui é em torno de 130 à 200 dólares. A gaiola custa em média de 80 dólares, os brinquedos que são importantes para combater o stress do bicho está entre 2 e 7 dólares, o corte de unha e asas - aconselhável 1 vez por mês, está em torno de 7 dólares e a comida vai dar uns 15 dólares mensais.

Resumindo: é um bichinho barato, que não dá trabalho, não temos a preocupação de levá-lo no veterinário e podemos viajar que ele fica facilmente na casa de amigos ou na pensão que é super baratinha a diária.


Uma vez que você conhece um calops, você se apaixona e acaba vendo as aves de uma outra maneira!
:)

Não é um gordinho fofucho?


Marcadores:

2 Comentários:

Às 21 de julho de 2009 às 08:56 , Blogger Sandra Regina disse...

Uauuuuuuuu!!!!
Uma cacatua custa $2000,00 dólares?
Oh my God!!!!!!!
Agora....fala sério....você disse que o calops é um gordinho fofucho?
É muito mais que isso.Ele é maaaraaavilhoso!!!!Dengoso demais!!
Inteligente,lindo.........

Saudade de vcs,
Bjkas......

 
Às 22 de julho de 2009 às 16:59 , Blogger TAZ disse...

Legal que vc colocou as infos sobre o calops no blog! Em relação a entrar aves no Brasil ... é proibido, sim.
Em relação a ver uma calopsita e se apaixonar ... é verdade. Bastou uma calopsita ficar aqui em casa por meio dia que a patroa se apaixonou e só sossegou (um pouco) quando disse que vamos comprar uma no Canadá, hehehhe.
Um abraço

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial