domingo, 5 de outubro de 2008

Nossa primeira trilha canadense!

Haviamos combinado de ir para Mont Tremblant no parque nacional, então, acordamos cedo e passamos no Tim Hortons perto da casa do Rafael e da Alê para tomar o nosso Tim Matin (um sanduichinho maravilhoso servido somente até as 11:30 da manha). A Sueli, mãe do Rafael, também foi com a gente.

Na estrada - as cores do Outono


Estação de esqui sem neve


Chegando perto do parque de Mont Tremblant estava chovendo, e pensamos que não seria possível passear por lá, mas graças à Deus a chuva parou quando chegamos no local. Yupiii!
Estava fazendo em torno de 4 à 6 graus.

O parque é pago para entrar, e lá tem várias trilhas que podemos fazer de diversos níveis. Escolhemos uma de 5 Km ida e volta, o único problema é que era uma super subida!!! Mas, enfrentamos com a cara e a coragem... rsrsr...
A trilha estava coberta de folhas do outono parecendo um tapete feito especialmente para nós. Afinal, somos pessoas especiais!!! Rsrsrsr...

Não é lindo?


Não pegamos a época perfeita do outono, pois apesar das árvores estarem bem coloridas, muitas já estavam sem folhas...
Na trilha dizia que era possível ter ursos e lobos, mas infelizmente não vimos nenhum, pois o lugar estava bem movimentado e acho que isto acaba assustando os animais. Como a Alê e o Rafael viram um urso bem pertinho deles em uma trilha em Gaspésie, a Alê estava super feliz por não ter encontrado outro, pois ela disse que dá muito medo... rsrsr... Mas bem que eu gostaria de ter uma história (positiva! rsrsr...) de urso na minha vida e com direito a foto, igual a que eles tiraram, foi bem legal!

Enquanto subíamos deu um calor que rapidinho arrancamos os casacos.



Bom, voltando a trilha, chegando no topo, tivemos uma vista maravilhosa, realmente um colírio para os olhos!!! Lindo e indescritível! Fiquem com as fotos para curtir um pouquinho do lugar:


Infelizmente o dia não estava ensolarado e logo começou a chover: gelinho!!! Então, decidimos voltar, mas com as árvores, quase não sentíamos as gotinhas e estávamos protegidos pela natureza!
Pra mim, a descida foi ainda pior, pois sentia as minhas pernas bambas de tanta força que eu colocava para não escorregar. O Marcelo me deu um bracinho para descer... rsrsr...



Já eram quase 17:00hs e resolvemos ir para a parte turística de Mont Tremblant, para almoçarmos.
Pegamos o último bondinho e fomos para o mesmo restaurante que sempre comemos quando vamos para Mont Tremblant. Adoramos as linguiças alemãs que eles servem lá!

Com a pança cheia, obviamente não tivemos escolha e tiramos ótimos cochilos no carro... rsrsr... Tadinho do motorista!


O pessoal jogando Golf


Durante o inverno, ao invés do bote fica uma motoneige neste lugar.


É muito engraçado ver a mesma cidade, mas sem neve! Tudo parece diferente!


A Alê e eu fazendo graça...


Todo mundo preparado para o Halloween???


O restaurante



Obs: Não vimos urso, mas vimos um veadinho Bambi, infelizmente a foto ficou ruim, mas reparem no bichinho atravessando a rua:

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial