sexta-feira, 6 de junho de 2008

Breakfast and Movie

Hoje foi o dia de tomarmos café da manhã todos juntos em um restaurante. O professor estava bem gripado e com uma aparência péssima, por isso nem tirei foto dele... rsrsrsr...
Conversamos um tempão e eu adoro esses encontros, pois as conversas ficam mais naturais.

A Karina e a Glória


A Grisel (Boliviana), a Micheline (Quebecóis) e euzinha


O café da manhã foi um espetáculo de gordura... não sei como eles conseguem comer essas coisas de manhã... eu particularmente considerei como almoço: salsichas, ovos, torradas, batatas, crepes com d'erable por cima... tava bom! Mas é muita coisa para uma única manhã.
Perguntei para a tiazinha Quebecóis que estuda comigo, se os cafés da manhã dela era sempre daquele jeito e ela disse que são somente nos finais de semana, pois o maridão adora. Interessante conhecer um pouco mais da cultura daqui...



À tarde, como o professor tava mal, fomos todos para o cinema assistir Indiana Jones. O professor pagou o ingresso pra mim e pra Glória, super simpático!

O filme foi bem legal para quem é fã de Indiana Jones, pois acontece várias coisas impossíveis... rsrsr... só faltou o Tom Cruise... eu particularmente adorei!
O bom é que eu entendi bastante coisa e quando eu precisa de algum help, o Teacher me ajudava (tipo alguma palavra estranha que se repetia várias vezes nas falas...).

No final da tarde fui no colégio Lasalle para ver um curso profissional que eu estou interessada em fazer. A Vivi me acompanhou e acabamos dando uma voltinha por lá.


Descemos no metrô errado e andamos horrores... parecia não chegar mais.
Na escola, fui pedir informação sobre o curso e comecei a falar em francês, mas quando a pessoa viu que o curso profissional que eu quero fazer é em inglês, ela mudou de idioma e eu quase tive um treco, pois nunca falei com outra pessoa em inglês fora da escola... Graças a Deus deu pra entender, pois ela falou tranquilamente, e eu consegui tirar todas as minhas dúvidas. Só eu mesmo!
Sei que não estou muito preparada para fazer um curso em inglês (vou tentar me preparar até setembro), mas como diz meu professor: encara, pois você vai sofrer só por 1 mês... rsrsr... Empolgante! Mas não tenho medo de tentar, vamos nessa! (o máximo que pode acontecer é eu chorar todo dia por não estar entendendo o professor e colegas de sala... rsrsrr... só tentando pra saber!).


Marcadores:

1 Comentários:

Às 14 de junho de 2008 às 08:09 , Blogger Nanda e Junior disse...

Val, gosto muito do blog de vcs sou de Brasília e me identifico muito com a história de vcs...Estamos iniciando nosso processo esse ano em breve estaremos por aí. Um abraço, parabéns pelo amor lindo de vcs, que Deus possa continuar abençoando vcs abundantemente.
Nanda & Júnior.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial