Conhecendo Raincouver...
Como estamos no horário de Montréal, acordamos como se fosse 10h, mas aqui em Vancouver eram 7hs da manhã. A diferença é de 3hs de uma ponta do Canadá a outra.
Fomos passear na cidade e conhecer as praias. O dia estava cinzento e com chuva. A chuva não incomodou muito, pois com casacos impermeáveis e um guarda-chuva, a gente quase nem sente a chuvinha... Mas o dia cinza é meio down!
Percebemos que as praias não são como no Brasil. Não tem ondas, a areia é grossa, e a grande parte da praia é inacessível para tomar banho ou sol. É muito bonito para tirar fotos e curtir a paisagem. Tem a orla onde o pessoal faz cooper mesmo debaixo da chuva. Galera animada, né?
Conhecemos a English Bay, onde tem vários apartamentos maravilhosos em frente a praia e no final da rua está o Stanley Park, e conhecemos a Jericho Beach, mas nesta região vimos mais casas.
Conhecemos a English Bay, onde tem vários apartamentos maravilhosos em frente a praia e no final da rua está o Stanley Park, e conhecemos a Jericho Beach, mas nesta região vimos mais casas.
English Bay Beach:
Jericho Beach:
No caminho, pegamos uma chuva de gelinho, no qual, tive que registrar... rsrsrrs... Os danadinhos (gelinhos) eram bem grandinhos, mesmo assim, tinha gente sem guarda-chuva e cachorrinhos passeando...
À tarde, o sol reinou no céu e a cidade parecia outra. As cores, os prédios, tudo ficou muito mais bonito. Demos uma voltinha no centro e ficamos encantados com os prédios modernos e aquele ar de cidade grande.
Como viemos de São Paulo, não gostamos muito de cidade grande, mas Vancouver nos encantou... A praticidade, organização, limpeza, modernidade, educação das pessoas, foram coisas que nos surpreenderam.
Fora a saudade de prédios modernos, com elevadores e apartamentos novinhos por dentro...
Todos dizem que as pessoas na parte inglesa são frias, mas hoje posso dizer o contrário. Senti muito mais receptividade dos ingleses do que dos franceses, que muitas vezes são grosseiros e mal-educados (principalmente em transporte público). Em Vancouver as pessoas olham na sua cara e dão um sorriso, e isso não foi um ou outro... foram muitos!
Para o nosso primeiro dia em Vancouver, tivemos uma boa impressão da cidade mesmo com a chuva que é predominante durante o inverno.
No centrinho tem várias ruas com vários barzinhos, comércios, e uma loja gigante de instrumentos musicais que meu maridinho amou...
No final do dia estava com uma dor nas pernas de tanto andar... Pelo menos queimei algumas calorias... rsrsrsrs...
Marcadores: viagem
1 Comentários:
Eh Val,andou tanto q.ficou c/ dor nas pernas.Mas valeu a pena não valeu?Não tenho nem o q.comentar diante de tanta beleza.
Achei mto interessante aqueles rostos nas rochas.
Um abraço bem apertado pra você e pra esse filhão maravilhoso.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial