sexta-feira, 4 de abril de 2008

Meu último dia no curso de inglês


Como iremos viajar para conhecer Vancouver na semana que vem, o curso de inglês com a mesma turma, acabou hoje pra mim. Infelizmente muitos dali não verei mais, pois algumas pessoas vão parar para descansar ou procurar emprego.
Como já falei anteriormente, eu vou fazer novamente o mesmo curso com o John (professor). Duas pessoas da sala foram reprovadas no teste oral para passar de nível e a Karina também decidiu por escolha própria, fazer o curso de novo.


O teacher


A Nilo, a Karina e eu


Durante a aula...


Teve um bolo maravilhoso preparado pelo Jean (Haitiano)


O Pierre vai parar o curso para jogar Golf com os amigos


Carlos, Alin, Wilbert e o Mostafá


Suzanne, Ion, Adriana e a Karina


A Francesca e a Suzanne


A Josée e a Carol


O que eu acho estranho no Québec é que como o curso é subsidiado pelo governo, a Josée (recebe seguro desemprego), que foi reprovada de nível, não vai poder continuar, pois o agente dela (pessoa responsável a ajudá-la a encontrar um novo emprego) disse que ela deve usar o tempo para procurar emprego e não estudar. Mas ela precisa do inglês para trabalhar! Não entendi nada... nem ela!

Aqui, quando a pessoa é mandada embora da empresa, ela recebe apoio financeiro do governo, mas ela tem que dar satisfações para o agente, mostrando relatórios de quantas entrevistas fez no mês, porque não conseguiu, etc... Não tem moleza, não!

Bom, me despedi de todos e agora terei uma semana de intervalo até o próximo curso começar.

O Jean improvisou uma música (solicitada pelo professor) de Au Revoir para mim


Não posso deixar de comentar que hoje (04 de abril) ainda nevou!!! Espero que este vídeo abaixo seja lembrança da nossa última neve na primavera...

Estacionamento da escola






Marcadores:

3 Comentários:

Às 6 de abril de 2008 às 14:44 , Blogger Rogerio e Luciane disse...

Olá Valéria

Parabéns pelo blog. Temos acompanhado ele há muito tempo e gostamos muito.
Estamos na fase de buscar melhorar os idiomas e queríamos saber se o curso de inglês foi bom... aonde vc fez?
Ahh... também temos uma amiga em comum: a Viviane.
Grande abraço

 
Às 7 de abril de 2008 às 07:38 , Blogger Marcelo & Val disse...

Respondendo:

Eu adorei o curso, pois o professor é super dinâmico. Não tem joguinhos para passar tempo como fazem em várias escolas. O tempo é bem utilizado para melhorar nossa escuta e fala.
Estou estudando na escola Impulsion em Laval. Fica em frente ao Parc Centre de la Nature.

Site da escola:
http://www.cslaval.qc.ca/impulsion/

Boa Sorte!

Val

 
Às 7 de fevereiro de 2010 às 19:30 , Anonymous Anônimo disse...

throughout rails wall analyzed enlightened churlish mandatory moderated learn legion intensional
lolikneri havaqatsu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial