domingo, 30 de março de 2008

Calopsita - 1 aninho


Hoje nosso bichinho gordo está fazendo 1 aninho. Uma bebê bem esperta por sinal!!! Ela nos procura pela casa, entrando em cada cômodo e quando nos acha faz a festa...
Quando ela sabe que está fazendo arte (ex: comendo os fios do computador), olha pra gente desconfiada e antes que falemos qualquer coisa, ela mesma faz
Psiu... É cômico!!!
Quando a gente chega em casa, ela começa a gritar: Oi Fia! Tudo bem? O que que foi Fia???
Estas foram as primeiras palavras dela, porém tem um repertório:
  • Oi Fia!
  • Tá tudo bem Fia?
  • O que que foi?
  • Que gracinha!
  • Que menininha!
  • Sem vergonha!
  • Que bonitinho!
  • Que que foi Fiiinha... (Seria Fiazinha)

  • Conversando com o amiguinho:



  • Falando: "Sem Vergonha" e cantando a música do Pica-Pau:



Todas essas palavras ela aprendeu por conta. Um dia ela simplesmente falou! Esse bichinho é realmente incrível!
O dia mais engraçado, foi quando ela cantou bem direitinho a música da Família Adams e quando terminou falou: Que bonitinho! Pra ela mesmo... rsrs... Era como se ela entendesse o sentido da palavra. Este dia, o Christian e a Vivi foram testemunhas, e todos nós caímos na gargalhada...

Ela gosta de ficar sempre junto com a gente. Se deixamos ela na gaiola... sai de baixo! É um escândalo! Rsrsr... Totalmente mimada!!!

Quando o dia está ensolarado adora cantar. Também gosta de cantar para qualquer objeto que mostramos pra ela.

Ensinamos várias músicas que ela canta bonitinho (ela treinou dedicadamente... e quando ela erra, fica brava e desconta a raiva em um brinquedinho de chaves que fica pendurado na gaiola. Dá várias bicadas nele... rsrsr):
  • Música do Pica-Pau (foi a primeira que ela aprendeu e uma das que ela mais gosta. Deixávamos gravado e quando saíamos colocava pra ela ouvir)
  • Deep Purple - Smoke on the Water
  • Vivaldi - Spring
  • Star Wars (o Christian que ensinou, ela também adora e o engraçado é que ela canta mais quando ele está aqui)
  • Família Adams - é a que a gente mais gosta quando ela canta - muito fofa!
Sempre canto nesta sequência e agora ela faz o mesmo, termina de cantar uma e começa a outra...

  • No vídeo abaixo, a música do Deep Purple:



  • Família Adams:


  • Pica-Pau:


Nunca imaginávamos que ela falaria tanto e cantaria várias músicas, pois dependendo da Calopsita, tem algumas que nem chegam a falar. Mas dizem que tudo depende da atenção que ela tem em casa. Como não temos filhos, ela acaba sendo nosso bebezinho, e por isso, atenção é o que não falta!

Olhem o chapeuzinho!


Brincando...


Quando ela está com sono fica gordinha e parece sentar nas patinhas... Confia tanto na gente, que chega a dormir no nosso colo, com o pescocinho para trás.
Quando ela quer fazer casaquinho (nome dado para o ato de fazer caquinha - ela abre as peninhas e parece que está de casaco. Rsrs...), ela corre pelo nosso braço para fazer no chão, mas obviamente, às vezes não tem jeito e ocorrem desastres... Arghhh!!! Ainda bem que são minúsculos...


Reparem no casaquinho... Nheca!!!


É carinhosa, e abaixa a cabecinha para fazermos cafuné...
Para tomar banho ela arrepia as penas e depois que está toda molhada fica se esfregando para se secar.

Depois de um banho...


Adora comer arroz cozido e cenourinha.
No apartamento acima do nosso, mora uma senhora que sempre escutamos seus espirros, e agora , toda vez que a gente espirra, a calops imita o som do espirro da senhora...
Fora outros sons engraçados que ela faz, que não sabemos exatamente da onde ela copiou. Tem um que parece uma sirene, e achamos que ela imita o barulho do microondas. Por muitas vezes, quando estamos conversando, ela fica conversandinho também. Parece uma velha resmungando... rsrsrr... Muito engraçadinha!!!



Encanta todo mundo que vem no nosso apartamento. Até o homem que veio trocar a luz ficou admirado...
É um animalzinho fácil de criar, companheiro como o cachorro, inteligente e super agradável!
Esta é a nossa fofíssima Petite Belly (Pequena em francês + Barriga em inglês = Gordinha para nós!)

Que que foi???


Marcadores:

21 Comentários:

Às 30 de março de 2008 às 09:36 , Blogger Vivi disse...

Que gracinha!!!! Essa coisinha linda realmente alegra as nossas tardes... É esperta, alegre, atrevida, "bravinha", sapeca, cantante, inteligente e carinhosa...

Nós adoramos essa fofinha!

 
Às 30 de março de 2008 às 17:19 , Blogger " Quebrando o gelo" disse...

Mulhé, como assim... vce não disse que não tinha filho? ... rsrsrsr...
Parabéns, ela é linda!
Só mais uma coisa: ela aprendeu a falar com a professora Vivi, foi "fia"? ..... rsrsrsrs....
Bj gd!!
Agora vou passar aqui com mais frequência, já pús até nos meus links!
Savana.

 
Às 30 de março de 2008 às 19:42 , Blogger Wellington Gomes disse...

que graça....
quero uma também, onde vcs conseguiram essa aí em Montréal? foi caro? chegamos por aí no dia 18/05
abraço

 
Às 31 de março de 2008 às 09:58 , Blogger Sandra Regina disse...

Parabéns Petite Belly!!!!!!!!

Realmente vc é maravilhosa,encantadora e inteligentíssima.Mas ñ podemos esquecer q.o papai e a mamãe tbém tiveram e têm gde participação em sua aprendizagem.A vovó ficou muito emocionada c/ os vídeos e com
muitas saudades!Bjos p/você,p/mamãe
e p/ o papai.

 
Às 1 de abril de 2008 às 10:40 , Blogger Veruska Moura de Melo disse...

Oi Val... que lindinho... mas adivinha onde ela aprendeu oi fia...kkkkkkkkk é totalmente mineira essa menina...rs Um abraço...

 
Às 3 de abril de 2008 às 16:18 , Blogger Camila disse...

Adorei!
Muito bonitinha e engraçada.
Parabéns petite belly!!!

 
Às 4 de abril de 2008 às 19:25 , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 5 de abril de 2008 às 18:39 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Petite Belly!!!
Um pouco atrasado..

Acompanho sempre que posso o blog de vcs e hoje resolvi dar um alow e os parabéns a pequenina.

Vou submeter a documentação essa semana (eita espectativa!!) e pretendo ficar em laval tb.

Bacana vocês terem um animalzinho pra movimentar mais a casa. Engraçado que estava conversando com minha noiva como seria interessante ter um animal em casa, mas chegamos a conclusão que de início seria complicado pois gostamos muito de cachorro... mas a idéia de um passáro é bem interessante...

Parabéns aos papais pela boa educação da Petite Belly!

Bom Final de semana!

 
Às 5 de abril de 2008 às 19:00 , Blogger Marcelo & Val disse...

A nossa Calops ficou muito feliz por ter feito tanto sucesso e ela quer agradecer ao carinho de todos!

Respondendo ao Wellington, compramos a nossa gordinha em uma Animalerie em Laval. Pagamos 180 dólares nesse bichinho encantador. Com a gaiola, comida e brinquedinhos deu um total de 300 dólares.

 
Às 18 de maio de 2008 às 13:47 , Anonymous Anônimo disse...

Olá... tbm tenho calopsitas, são 5, mas 3 são filhotes. Gostaria de que me add pra poder tirar umas duvidas sobre cantos e assovios. Os filhotes fazem 1 mes dia 22 de maio. Acho que já está em tempo de ensinar alguma coisa. Meu blog é www.universodascalopsitas.blogspot.com E meu email é universodascalopsitas@hotmail.com

Ficarei feliz em canversar comtigo.

Abraços.

 
Às 18 de maio de 2008 às 13:53 , Anonymous Anônimo disse...

Olá... tbm tenho calopsitas, são 5, mas 3 são filhotes. Gostaria de que me add pra poder tirar umas duvidas sobre cantos e assovios. Os filhotes fazem 1 mes dia 22 de maio. Acho que já está em tempo de ensinar alguma coisa. Meu blog é www.universodascalopsitas.blogspot.com E meu email é universodascalopsitas@hotmail.com

Ficarei feliz em canversar comtigo.

Abraços.

 
Às 4 de outubro de 2008 às 15:40 , Anonymous Anônimo disse...

tenho uma também que faz um barulho que parece um telefone tocando que não conhece ela acha que é um telefone de verdade tocando e ainda por cima fala aló e oi e muitas outras coisas.
Ela é a nossa alegria de nossa casa.

o nome dela é Belinha.

 
Às 22 de outubro de 2008 às 16:26 , Blogger Audrey Lang disse...

Oi, tbm tenho uma calopsita! É o Elvis, uma figurinha, também já fez um ano, no dia 30 de setembro!Fala "fofinho da mammy" e muitas outras coisas, além de assoviar a familia adams e a entrada de Patience do Guns! hahuahu Eles são demais, neh?... Estava vendo as fotos e afins da sua.. Ele é lindo! Digo ele porque somente os machos pelo fato do padrão das cores, a "bochecha" laranjada dele é bem marcada como a do Elvis. Fiz a sexagem mandando as peninhas para a Exon (www.exon.com.br)
Adorei!

beijos pra sua calô linda! :)

 
Às 30 de março de 2009 às 10:25 , Blogger Unknown disse...

a minha calÔ e igual a sua só q ela tem 9 meses quando ela era sozinha ela cantava bastante.
meu tio troxe a dele para min amancha prq ela tem 2 meses ,so q ela agora nao canta mais ta siomenta, bica para machucar ela nao era assim, iagora tem aguama coisa q eu posso fazer,com ela

 
Às 26 de maio de 2009 às 08:17 , Blogger Rose disse...

Olha tenho minhas duvidas se ela é realmente femea! vc já fez o exame de sexagem ??? Porque o que sabemos até hoje é que só os machos tem a capacidade de assoviar e falar !!!

 
Às 27 de maio de 2009 às 09:57 , Anonymous lilizulato disse...

Olá ganhei uma Calô do meu esposo ele esta com Três Meses Nossa Amei sempre kis ter uma ou um colokei o nome de Caillou do desenho ele adora quando faço carinho nele xega dormi vira o pescoço rrss uma graçinha !!! Eu trabalho em baixo da minha casa em uma Lan House ai ele fika em cima da minha mesa o meu teclado é de silicone ai ele ama fikar beliscando rsrsrsrsr e todas crianças vizinhas adora fikar pegando ele vai de mão em mão quase o dia inteiro descansa e depois começa novamente Sou Louka pra q ele cante ou fale algo rssrsr!!!!!! Me adicione pra trocar algumas duvidas vou adorar dikas pq não tenho esperiencia rsrsr lilizulato@hotmail.com

 
Às 27 de maio de 2009 às 10:06 , Anonymous lilizulato disse...

Nossa nesse jornal todo que escrevi quase me esqueço de dizer Parabens a sua gordinha amei os videos dela kero um dia poder colcar uns videos da meu Caillou tb rsssr Abraço !!!

 
Às 20 de novembro de 2009 às 07:08 , Anonymous Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

 
Às 20 de janeiro de 2010 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

 
Às 27 de janeiro de 2010 às 14:44 , Anonymous Anônimo disse...

Tenho uma ,mas não fala ,disseram que é por a ser fêmea,mas A DE VCS É FÊMEA,mas posso dizer que é minha alegria ,muitas vezes os seres humanos subestimam os animais,mas posso dizer que eles nos surpreende,se tratarmos com amor eles são mais racionais que nos seres humanos,chorei ao ver o videos da Fia .ABRAÇOS E QUE DEUS PERMITA DONOS A TODOS OS ANIMALZINHOS COMO VCS

 
Às 24 de agosto de 2010 às 16:37 , Blogger Unknown disse...

eu tenho uma ela cumdo ela ta gritamdo é que ela esta te chamando

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial