sexta-feira, 28 de março de 2008

Cinema com a galera!

Acordei feliz da vida, pois hoje não tinha gelo ou neve nas calçadas para me incomodar, e finalmente consegui usar uma botinha normal. Vocês não imaginam o quanto é bom!!! O pessoal usa sapato normal mesmo com neve, tem meninas que usa até salto alto! Agora, como eu peguei um trauma: não posso escorregar, senão corro o risco de quebrar outra parte do corpo, rsrs... prefiro não arriscar em usar sapato sem solado apropriado...

Na escola, fizemos uma pequena apresentação falando do futuro daqui a 50 anos.
Fomos o primeiro grupo e eu fui a primeira a falar. Senti que estou mais tranquila e segura no que estou falando, consegui me expressar e acho que estou evoluindo...
As vezes até me sinto mais a vontade falando em inglês do que em francês, mas depende do assunto, pois quando falta vocabulário em uma língua, vai na outra mesmo... rsrsrs...

Nossa apresentação


A Carol (Quebecóis) que está apresentando, é quem me dá carona todo dia.



No período da tarde, fomos novamente no cinema Colossus e assistimos Superhero, pois conforme a nossa teacher Glória, era um filme mais fácil pra gente entender.



Ah! Não comentei anteriormente sobre o método do curso, mas tenho 2 professores. O John é o que fica com a gente mais tempo durante a semana, e a Glória que reforça com gramática e exercícios escritos. (Porém, no momento, o John está tirando férias de 1 semana no México). Ambos são excelentes professores. Um completa o outro no curso. É bem legal!
Uma vez por semana, tenho aula em francês sobre emprego, pois a maioria do pessoal faz o curso, mas é o Emploi Québec quem paga, então, é do interesse do governo que o pessoal arrume logo um emprego, por isso, eles ensinam como preparar o CV, o que falar em uma entrevista, etc... Já perdi várias aulas sobre este assunto, porque meu médico ou fisioterapia é sempre no mesmo dia. Mas no momento também, não estou pensando em trabalhar, quero estudar primeiro.

Teacher Glória


Gosto tanto das aulas e dos professores que já pedi para ser reprovada e farei o Inter I de novo. Afinal, o importante pra mim é falar e entender. Algumas pessoas também pediram para fazer este nível de novo, mas como é o Emploi Québec que paga, fica mais difícil...

Em relação ao filme que assistimos hoje, foi meio bobinho, mas deu para entender várias falas. (Várias é muito relativo, no meu caso, entender 10 falas de 100 significa várias - pra quem não entendia nenhuma... rsrsrsr).
O vocabulário foi mais fácil do que o primeiro filme que assistimos logo na primeira semana de aula, no qual entendi o contexto com uma palavrinha aqui e outra ali... mas... fala sério, né? Se eu não pudesse ver as cenas, tava ferrada. Rsrsrs... Capengamente ??? Ok! Devagar e sempre, aí vamos nós!!!

Paula (chilena), Esther (Peruana), Guadalupe (Mexicana) e a Suzanne (Quebecóis)


Nilo e as Quebecóises


Eu e a Nilo (minha nova amiguinha)


Josée (Quebecóis) e o Alin (Romeno), entrando no cinema...


Marcadores:

1 Comentários:

Às 31 de março de 2008 às 10:16 , Blogger Sandra Regina disse...

Parabéns Val!
Percebo q.o medo do Inglês acabou.
Já foi capaz de expor uma aula e os colegas compreenderam.É sinal q.
melhorou muito.P/mim ñ foi novidade
pq.sei q.vc é muitíssimo esforçada.

Muitos BJOS p/ vcs...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial