sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Inglês na sexta = música + filme

Como toda manhã, acordei sonolenta e com preguiça de ir pra aula (acordar todo dia 6:20hs, neste frio, não é fácil!). Ia pegar o segundo ônibus que passa por aqui para ir pra escola, BUT (como diz meu professor de uma forma cômica...) quando estava quase chegando no ponto, tive que dar um tchauzinho para o busão... Esperei no ponto por 25 min. e quase morri congelada! De manhã já faz um super frio, ainda ficar parada sobre a neve por tanto tempo... brrrruuu... é de doer!

A aula hoje foi super interessante, pois o professor levou o saxofone, e o haitiano levou o violão. Depois, a professora de inglês da outra sala, apareceu lá e soltou a voz... (não para brigar e sim para cantar... rsrsr...). Muito legal!
O teacher até tocou Garota de Ipanema (o irmão dele já visitou o Rio de Janeiro e adorou!!!).




A tarde foi sessão cinema com direito a cookies.
Não deu para finalizar o filme, pois eu tinha que ir fazer fisioterapia no CEGEP Montmorency. A Carol - quebecóis, me deu carona, pois ela já tinha assistido o filme.
O bom é que ela disse que pode me deixar de carro todos os dias perto de casa. Bem gentil!
O difícil é conversar com ela (e com todos... rsrsrsr...) por causa do sotaque. Mas agora o pessoal da sala tem sido mais compreensivo quando eu faço cara de não ter atendido :)???? Acho que é porque eles sabem que é fo##... falar com um nativo em outro idioma, pois eles estão vivendo isso com o inglês.

O engraçado é que meu ouvido também vai se adaptando à voz da pessoa e isso faz com que eu entenda-os melhor. Já sinto diferença de uma semana atrás e hoje. Agora está mais fácil de dialogar e tenho feito várias amizades.
A Nilo (afegã) me deu uma cordinha para colocar no celular. Achei super gracinha e foi algo que eu não fazia idéia.
Tem uma outra quebecóis (Josée), que tem me enviado vários emails para praticarmos o inglês. Tô curtindo este curso, pois tenho estudado inglês e francês juntos...



Josée (Quebecóis)


Paula (Chilena que está no Quebéc faz 6 anos)


Ao lado do prof. estão o Mostafa (marroquino), a Nilo (afegã) e o Gabriel (romeno)


Vídeos: (segunda coloco o vídeo Garota de Ipanema que ficou no celular da Nilo)









Very nice!!!


Marcadores:

2 Comentários:

Às 2 de março de 2008 às 15:56 , Blogger Sandra Regina disse...

Que legal Val, pra variar Marcelo e Vivi na área (escorregador de gelo). Q pena que vc não pode curtir junto.
Q saudade do chocolatinho do Tim Hortons. Mais uma vez parabéns pelo seu blog q está sempre atualizado.

Parabéns pelo seu esforço nas aulas de inglês.

Beijos.

Sogrinha.

 
Às 3 de março de 2008 às 19:32 , Blogger Vivi disse...

Ôu, vamos trocar de professor? rs...
Bjooooooooooooo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial