sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cinema com a turma do inglês

Hoje fomos no cinema Colossus com a turma do inglês. Como a maioria tem carro, um deu carona para o outro. Assistimos um filme romântico: Definitely, Maybe. Esta foi a primeira vez que eu tentei assistir um filme em inglês sem legenda, e sem meu marido como tradutor. Foi uma experiência interessante...

Fiz amizade com uma Afegã que veio para o Québec com 13 anos (a família fugiu da guerra). Ela é super legal e sempre almoçamos juntas para praticar o inglês (a maioria do pessoal prefere falar francês nos intervalos).
Ela tem me ajudado bastante, pois ainda sou incapaz de fazer certas coisas por causa do meu braço... Que dureza!!! É um saco ficar dependendo dos outros pra tudo! Mas ainda bem que tem pessoas que ajudam...

Eu tirei o gesso quarta (20/02), mas não consigo movimentar o pulso, meu braço está inchado e estou sem força. Nunca imaginei que fosse doer tanto depois de tirar o gesso, e ter uma recuperação tão demorada e dolorida. O médico me encaminhou para a fisioterapia. Só não gostei do fato que terei que pagar 15 dólares cada sessão, mas... como é necessário, vamos lá! Hoje foi a minha primeira consulta (grátis), no colégio Montmorency - onde fiz a francisação - lá, tem uma sessão de fisioterapia. A Carol, uma quebecóis da sala, me levou até o colégio depois do filme, cheguei atrasada, mas fui atendida.
A fisio é com um estudante, mas tem a supervisão do professor. Hoje ele só tirou as medidas do quanto eu consigo movimentar o braço. Somente na próxima sexta vou fazer os exercícios, enquanto isso, vou tentando movimentar o pulso em casa mesmo, com gelo e água quente.


Marcadores:

1 Comentários:

Às 26 de fevereiro de 2008 às 06:09 , Blogger Unknown disse...

Val e Marcelo,

Parabéns pelos seus 2 anos juntos de conquistas, vitórias e felicidade.

Que voc^?es continuem sempre assim como vocês são, pessoas honestas, humildes e ajudadores.

Amo muito vocês dois e quero sempre saber que como a Val disse, apesar das brigas, o amor supera todas as coisas e isso vocês tem.

Bjos e abraços para vcs.

Fuuuuuiiii

Luciano Ceolin

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial