sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Otawa e Gatineau

Fomos hoje para Ottawa e nos divertimos bastante. Apesar das 2hs e meia expremidos dentro do carro, foi uma viagem barata e bem legal.
Eu e o Marcelo revemos o lugar onde vimos a neve cair pela primeira vez (fev/2006). Desta vez, fizemos o passeio por dentro do Parlamento (gratuito - com guia em opções: francês ou inglês). Quase morri de tédio, pois meu inglês (nossa opção, devido o horário) é quase igual a 0. Mas o Marcelo e o Christian nos traduziam algumas coisas.
A parte mais bonita do Parlamento é a biblioteca que infelizmente não era permitido tirar fotos. Fomos no mercado municipal de Ottawa, conhecemos o centrinho e após fomos para Gatineau. Lá, não tinha muita coisa interessante, somente o Museu da Civilização (a gente já conhecia...), mas ninguém se animou de ir.
Se algum dia resolvermos mudar de Laval, já estamos decididos que Otawa e Gatineau não serão os lugares... Tudo é bem bonitinho, mas sentimos as cidades um pouco mortas, sem ter muito o que fazer.
Voltando da viagem, ainda fomos nos shoppings fazer as trocas e devoluções das coisas que compramos no Boxing Day e não gostamos.
Mais um dia bombante!!!

Vegetação


O Parlamento


O Guia


Este quadro da rainha Vitória já passou por 4 incêndios, mas sempre alguém o salvou.


Sala dos Senadores


Foi aqui que vimos a nossa primeira neve...


Mercado de Ottawa


Dentro do mercado...


Ponte que divide Ottawa de Gatineau





Marcadores:

1 Comentários:

Às 19 de dezembro de 2009 às 03:24 , Blogger Unknown disse...

Que lugar vces morarriam no Canada?
Falo porque meu filho e intercambista e esta em Nova Scotia morrendo de tedio. Ele quer mudar para um lugar mais agitado? É possível que lugar ele pode ter uma experiencia boa cultural?

Isabel

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial