quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

De volta às aulas...

Na verdade as aulas começaram ontem, mas como eu tive o teste teórico para tirar a habilitação, eu acabei faltando.

Ontem eu estava super nervosa, pois já havia feito o teste anteriormente, e de 3 assuntos: Código de Segurança, Sinalização e Como conduzir com segurança, fui reprovada justo no ítem Sinalização, pois as placas são bem diferentes...
Da primeira vez, só havia estudado pelo site do SAAQ: http://www.saaq.gouv.qc.ca/services-saaqclic/public/fr/questionnaire.htm
Porém, neste site não tem todas as placas que caem no teste. A minha sorte nesta segunda vez, é que a romena da minha sala tinha um CD muito semelhante ao teste e acabei estudando por ele. Ainda bem que deu certo! Agora posso dirigir!!!
O legal daqui, é que mesmo eu tendo feito somente o teórico, eu posso dirigir com uma pessoa que já tenha a carta definitiva (no caso o Marcelo), por até um ano. Dentro deste um ano fico treinando para fazer o exame prático.

A minha professora está de férias como já havia comentado, e para o azar da sala estamos com um professor que não sabe explicar, é tímido, e somos os cobaias dele, pois é a primeira vez que ele dá aula para imigrantes. Ele vai ficar com a gente até 28 de janeiro. Ninguém merece! Estamos pensando em conversar com ele, pois ninguém aguenta ir para a aula só para passar tempo...

Estamos admirados com o tempo, pois estamos do lado positivo do termômetro! Tem feito uma média de 8 graus. Estou usando roupas de frio do Brasil.
A neve já derreteu e conseguimos ver o gramadinho dos lugares...


Marcadores:

1 Comentários:

Às 10 de janeiro de 2008 às 16:57 , Blogger Vivi disse...

Voltar às aulas depois de duas semanas de férias, cheias de passeios e aventuras...
É amiga..."rapadura é doce mas não é mole não"!!!!Buáááá!!!
Bjim...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial