domingo, 29 de julho de 2007

Almoço árabe

Hi people !!!

Hoje fomos almoçar na casa de alguns sírios que falam português. Vou explicar: eu e o Marcelo, enquanto o Christian e a Vivi ainda estavam no Brasil, procuramos alguns apartamentos próximos do nosso, para eles morarem. Então, achamos um apartamento que era de um sírio (Samir) que fala português e adora brasileiros. Este sírio tem uma empresa de tecidos e ele faz importação da malha Marissol do Brasil. Quase toda a família dele já morou em Santos, São Paulo, Atibaia,... e o irmão dele que mora no Rio Grande do Sul, vai vir com a esposa como imigrante daqui a 1 mês.
Não tivemos problemas em fazê-lo aceitar um casal de imigrantes que ainda não havia chegado, pois ele disse ter gostado bastante da gente.
Enviamos as fotos do apartamento para o Christian e a Vivi e eles gostaram, então deixamos reservado.
Quando o Christian e a Vivi chegaram e fecharam o contrato com o sírio, ele também adorou os dois, e nos convidou (os quatro) para um almoço na casa dele.
Ele veio nos buscar de carro e nos levou até a sua casa que fica aqui em Laval.
A casa é muito bonita e grande. Tem piscina e uma área para fazer churrasco. O bairro é maravilhoso, com várias casas lindas. (Vamos ter que ralar muito para um dia morar ali...rsrsrsr...)
A família dele inteira estava presente. Todos entendem e falam bem português.
Fomos muito bem tratados, e o Samir até hasteou a bandeira do Brasil no seu jardim.
Ele dedicou a festa ao Marcelo, pois sem ele (Marcelo), não seria possível conhecer brasileiros tão agradáveis.
Passamos o dia todo comendo comida e doces árabes. Quando eu falo passamos o dia todo, foi o dia inteiro mesmo: sessão de legumes, carnes, frutas e doces... Nunca comemos tanto!!!
Chegamos 12:30 e fomos embora as 21:00 (o Samir nos trouxe de volta para casa).
Foi um dia muito agradável!

Casa do Samir

A rua

Carro do tio do Samir - ele mesmo fez uma placa escrito Brasil - São Paulo para enfeitar o carro (a foto não saiu nítida, pois tiramos do celular)

Samir e os meninos na churrasqueira

O Almoço

A bandeira do Brasil no jardim dos sírios

Marcadores:

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Estréia da churrasqueira

Para comemorar a chegada dos nossos mais recentes vizinhos (Christian e Viviane - chegaram terça-feira), resolvemos fazer o tão esperado churrasco...
Modéstia a parte, foi bombastíco! Muita carne, espetinhos, linguiça e direito a um arrozinho feito pela Vivi, a salada de maionese que a minha irmãzinha me ensinou (Valeu Lenovisk!!!) e uma torta de chocolate que a Dani trouxe. Ganhamos uns 10 Kg nesta brincadeira... Diet só os refrigerantes... Rsrrssrsrrs...


Nossos amigos:

Marcadores:

domingo, 22 de julho de 2007

Colheita de Framboesas

Aqui no Québec, é muito comum ter rotas agrícolas, onde as pessoas podem fazer sua própria colheita. As colheitas de morango já acabaram, então, fomos colher framboesas.
Pegamos uma rota agrícola em Laval e fomos saborear as deliciosas framboesas direto do pé. Comemos muito enquanto colhíamos. O único problema eram os mosquitinhos que ficavam nos atormentando... Zzzzzz... Acho que era muita naureza pra mim... Rsrsrsrs...
O Marcelo foi corajoso e enfiava a mão dentro dos galhos para pegar as frutinhas mais saborosas.

Cestinha que levamos para casa

Pagamos para colher... Mas valeu a pena!!!
Bjos

Marcadores:

sábado, 21 de julho de 2007

Petit Belly no Parque Cluny


Hoje fez um lindo dia de sol, então fomos levar a Petit Belly para um passeio em um parque perto de casa. Ela está super esperta e já sabe cantar certinho a música do Pica-Pau. Nunca imaginei que esse bichinho fosse tão inteligente e carinhoso. Ela até nos avisa quando quer fazer caquinha (não podemos esquecer desta parte... rsrsrrs...). Para quem pretende ter um animal de estimação, mas não gosta de ter muito trabalho, a calopsita é o bichinho ideal!!!

Conhecendo a árvore...


Bebendo água...

Brincando no parquinho...

Cadeira de balanço

Andando de cavalo...

Colhendo flores...

Ela não é uma gracinha???

Futebol e Churrasco

A tarde, o Marcelo foi jogar bola no Parc La Fontaine em Montreal, com um grupo de brasileiros. Só pra variar, o jogo começou com 1h e meia de atraso. Brasil, Brasil... Ai, ai...
Meu maridinho jogou em um time com marroquinos, que jogavam melhor que muitos brasileiros presentes. Ganharam o jogo e ele veio feliz e contente para casa.
Em seguida, fomos em um churrasco na casa do Rafael, e chegamos em casa 2 horas da manhã (nossos amigos Angela e Hermes nos trouxeram em casa).
Foi um churraskovisk bem legal, com direito no final, à uma fogueira e marshmallows. Hummm!!!


Marcadores:

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Ocorridos da semana...

Esta semana aconteceram algumas coisas:

Segunda-feira roubaram a bike da Dani em frente a escola.
Quando saimos da aula, vimos que a bicicleta dela não estava lá... só sobrou a corrente cortada no chão...
Infelizmente pessoas de má indole existe no mundo inteiro.
Fiquei com um aperto no coração, pois sabemos o quanto gastamos nas bikes, pois a minha e a dela eram iguais e estavam presas na frente da escola da mesma maneira. Fiquei imaginando se fosse comigo... É muito triste!
A única coisa que nos conforta é que aqui, ninguém vai tomar a bicicleta de você, apontando uma arma ou um canivete, mas se o ladrão achar que está fácil... já era!
No mesmo dia, fomos comprar correntes novas (impossíveis de serem cortadas) para termos mais tranquilidade.
A Dani acabou comprando outra bike igual.

Quarta-feira fizemos uma festinha no curso de francês, pois foi o aniversário do Noel (um dos cubanos da sala).
Foi bem divertido, e direito a um bolo maravilhoso!!!
Segue fotos:

O Aniversariante

Nossa professora: Sylvie

A turma

Hummmm!!!!!

Fiz o favor de perder meu passe mensal de metrô, indo para a academia. Fiquei com muita raiva, pois além de ser caro, agora não posso mais ficar circulando por aí... Em Montreal está tendo shows e fica caro pegar metrô toda vez. Nem fomos ver a apresentação de fogos por isso... Fiquei limitada aos arredores de Laval. No resto do mês, meu meio de transporte será a minha bike... Buááá!!!!!!!!!

O Marcelo está contente porque comprou uma bola e chuteiras de futebol. Ele vai jogar todo sábado com um grupo de brasileiros no Parc La Fontaine em Montreal. Enquanto isso, eu estou contente com o meu microondas novo, que vai facilitar a minha vida. Rsrsrsrsr...


Chegou a carta do governo confirmando as datas de início da francisação: 21 de agosto. As aulas serão em tempo completo das 8:30 às 15:30hs no Collège Montmorency.
Ainda bem que já estamos garantidos nesta data, pois a próxima turma só será em novembro.


Sexta - feira: Chuva! Chuva! Chuva! Chuva! Chuva! Chuva! Chuva! Chuva!

Marcadores:

domingo, 15 de julho de 2007

Churrasco no Parc Angrignon

O Rafael (parente distante da mãe do Marcelo) nos chamou para um churrascão no Parc Angrignon. Cada um levava sua carne e sua bebida, pois no próprio parque já tem churrasqueiras disponíveis.
Ficamos o dia todo comendo, bebendo e dando muita risada... Tinham 4 casais de brasileiros, a família do Rafael e a gente. Dois casais, nós não conhecíamos, porém, eles são super legais, e como estão a 2 anos aqui, nos passaram várias dicas... (bom para nós que estamos começando a vida no Québec).

Os homens arriscaram um joguinho de futebol, no qual o Marcelo se sentiu realizado, pois ele sentia muita falta de jogar bola.
Bom, campo de futebol por aqui não falta e a galera adora jogar uma bolinha. Fiquei muito admirada com isso, pois em todos os parques tem um campo, e os esportes daqui (baiseball, hockey, futebol americano, etc...), quase não fazem tanto sucesso como o futebol... A tarde, os homens foram em um bar em Montreal para assistir o jogo do Brasil X Argentina. Chegaram contentes e comemorando, pois ganhamos de 3 X 0.


Enquanto isso, o clube da Luluzinha... só no bate-papo...

No final do dia, a Angela e a família dela nos levaram de carro até um metrô próximo de Laval, porém nos perdemos no caminho. Chegamos quase meia-noite em casa, mas o dia foi bem gostoso.

Marcadores:

sábado, 14 de julho de 2007

La Route Verte

Hoje resolvemos passear de bike. Marcamos com o Max e a Dani, e ficamos o dia todo fora. Pegamos a Rota Verde que tem aqui perto de casa. Esta rota é um caminho somente para ciclistas que atravessa todo o Québec: http://www.routeverte.com/rv/index.lasso
Fomos até o Parque das Mil Ilhas, e lá, fizemos um pique-nique. Depois alugamos pedalinhos e fomos andar no rio.
Pegamos novamente a ciclovia, e tentamos ir até uma prainha que o nosso mapa dizia existir. Como não estávamos encontrando, resolvi perguntar para um morador da região se ele sabia onde ficava a tal praia (eu mesma perguntei, estou progredindo no francês e sendo mais cara-de-pau... rsrrssr...). Então, o simpático moço disse que aquela praia não existia mais, e mesmo assim, ele nos levou até o local. Só tinha um rio (que seria a praia, lógico, pois aqui não tem acesso ao mar) e casas ao redor. Decepcionante, mas... valeu o passeio!
Voltamos para casa no final da tarde, e demos muita sorte, pois quando chegamos, começou a chover...
Este verão está cruel, pois tem chovido quase todo dia... Ainda bem que fez um dia lindo para passear.

Nosso primeiro pique-nique




Recorde: 44 Km de bike.

A noite fomos no centro de Montreal ver a queima de fogos dos Estados Unidos. Ainda achamos a apresentação da China mais bonita.


Até mais!

Marcadores: