Almoço árabe
Hi people !!!
Hoje fomos almoçar na casa de alguns sírios que falam português. Vou explicar: eu e o Marcelo, enquanto o Christian e a Vivi ainda estavam no Brasil, procuramos alguns apartamentos próximos do nosso, para eles morarem. Então, achamos um apartamento que era de um sírio (Samir) que fala português e adora brasileiros. Este sírio tem uma empresa de tecidos e ele faz importação da malha Marissol do Brasil. Quase toda a família dele já morou em Santos, São Paulo, Atibaia,... e o irmão dele que mora no Rio Grande do Sul, vai vir com a esposa como imigrante daqui a 1 mês.
Não tivemos problemas em fazê-lo aceitar um casal de imigrantes que ainda não havia chegado, pois ele disse ter gostado bastante da gente.
Enviamos as fotos do apartamento para o Christian e a Vivi e eles gostaram, então deixamos reservado.
Quando o Christian e a Vivi chegaram e fecharam o contrato com o sírio, ele também adorou os dois, e nos convidou (os quatro) para um almoço na casa dele.
Ele veio nos buscar de carro e nos levou até a sua casa que fica aqui em Laval.
A casa é muito bonita e grande. Tem piscina e uma área para fazer churrasco. O bairro é maravilhoso, com várias casas lindas. (Vamos ter que ralar muito para um dia morar ali...rsrsrsr...)
A família dele inteira estava presente. Todos entendem e falam bem português.
Fomos muito bem tratados, e o Samir até hasteou a bandeira do Brasil no seu jardim.
Ele dedicou a festa ao Marcelo, pois sem ele (Marcelo), não seria possível conhecer brasileiros tão agradáveis.
Passamos o dia todo comendo comida e doces árabes. Quando eu falo passamos o dia todo, foi o dia inteiro mesmo: sessão de legumes, carnes, frutas e doces... Nunca comemos tanto!!!
Chegamos 12:30 e fomos embora as 21:00 (o Samir nos trouxe de volta para casa).
Foi um dia muito agradável!
Samir e os meninos na churrasqueira
O Almoço
A bandeira do Brasil no jardim dos sírios
Marcadores: comida