sábado, 14 de julho de 2007

La Route Verte

Hoje resolvemos passear de bike. Marcamos com o Max e a Dani, e ficamos o dia todo fora. Pegamos a Rota Verde que tem aqui perto de casa. Esta rota é um caminho somente para ciclistas que atravessa todo o Québec: http://www.routeverte.com/rv/index.lasso
Fomos até o Parque das Mil Ilhas, e lá, fizemos um pique-nique. Depois alugamos pedalinhos e fomos andar no rio.
Pegamos novamente a ciclovia, e tentamos ir até uma prainha que o nosso mapa dizia existir. Como não estávamos encontrando, resolvi perguntar para um morador da região se ele sabia onde ficava a tal praia (eu mesma perguntei, estou progredindo no francês e sendo mais cara-de-pau... rsrrssr...). Então, o simpático moço disse que aquela praia não existia mais, e mesmo assim, ele nos levou até o local. Só tinha um rio (que seria a praia, lógico, pois aqui não tem acesso ao mar) e casas ao redor. Decepcionante, mas... valeu o passeio!
Voltamos para casa no final da tarde, e demos muita sorte, pois quando chegamos, começou a chover...
Este verão está cruel, pois tem chovido quase todo dia... Ainda bem que fez um dia lindo para passear.

Nosso primeiro pique-nique

Recorde: 44 Km de bike.

A noite fomos no centro de Montreal ver a queima de fogos dos Estados Unidos. Ainda achamos a apresentação da China mais bonita.