sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dodoi - Será a tal da gripe suína???

Ontem passei mal o dia inteiro, vomitando, com diarréia, resumindo: tudo que entrava no estômago saia por algum lugar... rsrrss... é, só rindo pra não chorar!

A noite fomos no hospital Cité de la Santé, pois ficamos preocupados com os sintomas que eram os mesmos da tal da Gripe Suína, e como o mundo está em estado de alerta para mais esta doença, achamos melhor não vacilar e fomos direto para o hospital.

Chegamos lá um pouco antes das 19:00hs. Minha irmã e cunhado também nos fizeram companhia para conhecer o sistema de saúde do QC, e ficaram surpresos com a novidade: 5 horas de espera para NÃO ser atendida! kkkkkkkk... Isso mesmo! Resolvemos ir embora depois da demora!

Primeiro pegamos uma senha e logo fomos chamado pelo enfermeiro para medir pressão, febre, etc... ele me deu um vidrinho de soro para ir tomando de 15 em 15 minutos e um vasilhame para eu vomitar, caso fosse necessário. Depois de 2 horas meu soro acabou e como estava me sentindo sem as náuseas, só dor de barriga, resolvi pedir outro sorinho. Ele me deu e disse para eu ir tomando devagar. Hummm!!! Eu tomei devagar! Não tive culpa se já tinha passado 2 horas... Bom, fui tomando mais devagar desta vez e completaram-se as 5 horas de espera.

O mais impressionante é que havia várias portas, mas obviamente não tinha a mesma quantidade de médicos, porém quando um paciente entrava, parecia que morria lá dentro... ficava horas até ele sair, e depois mais horas até chamar outro e por aí vai...

Fomos pagar o estacionamento e perguntei para o guardinha se era muito comum aquilo acontecer, e ele disse que alguém que estava esperando por 9 horas também tinha acabado de desistir...

Decepcionante! Acho que até mesmo no SUS eu teria conseguido passar com algum médico. As vezes a gente reclama do nosso país, mas não temos noção de que no exterior pode ser até pior em alguns aspectos.

Se eu estivesse com a tal da gripe suína teria contagiado todos naquele lugar, pois não é porque não fui para o México que estou protegida (esta foi a pergunta do enfermeiro: Viajou recentemente?).
Já foi constatado 1 caso aqui em Laval, então o desconfiometro bateu...
No hospital, como proteção algumas pessoas estavam usando máscara, que eu é quem não acredito que um paninho possa fazer tanta diferença, mas como sou leiga no assunto, fico eu com meus receios...

Sem mais comentários, deixo aqui a minha frustração! :(



Marcadores:

1 Comentários:

Às 27 de maio de 2009 às 15:31 , Blogger Unknown disse...

Oi Val, Marcelo, td bem?
Ou quer dizer mais ou menos?

Acabamos d ver o seu blog e esperamos q vc esteja melhor e tente não pensar no pior.

Abços e saibam sempre que estamos aqui e qualquer coisa é só avisar mesmo estando longe.

Bjos do Lú e da Jú...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial