sábado, 1 de agosto de 2009

Zoo Granby e Parque Aquático

Hoje foi o dia da excursão de brasileiros através de um centro comunitário que ajuda a integração dos imigrantes.
O passeio era de busão escolar, e este, ia partir bem cedo de Laval, então combinamos com os nossos amigos de passar no Tim Hortons para tomar café e começar o dia com o meu sanduíche favorito: Tim Matin!

Saíram 2 ônibus de Laval e fomos com vários brasileiros desconhecidos... rsrsr...
Depois de 2hs de viagem (trânsito em Granby), finalmente chegamos para ver os bichinhos!
Eu estava super empolgada, pois adoro zoológico!!!

Pagando mico! Rsrsrs...

O lugar é super bem estruturado, quer dizer, só tem um problema com os banheiros femininos que não suportam a quantidade de mulheres e estavam sempre com imensas filas... Fora este detalhe, o lugar é muito bonito! Fiquei surpresa quando vi até mesmo uma clínica veterinária onde eles cuidam dos bichinhos ali mesmo! Legal!

Olha que bichinho gostoso!!!

Junior, Rafael e Marcelo

Eles dividem os animais por continentes. Bem organizado!
Nem preciso dizer que a área africana foi um arraso, né? Afinal, vimos os elefantes, girafas, gorilas,... geralmente os animais preferidos de quem vai ao Zoo.

Tubarões noturnos - eles estavam dormindo. (Quem quisesse podia tocá-los!)

Um baby canguru!

Ovos de dinossauro! Rsrsr...

Não dá vontade de apertar?

Andamos pra caramba, vimos os bichos peludos e fofos, almoçamos, e fomos encarar no período da tarde o centro áquatico do lugar.
Sol perfeito (estamos dando sorte com os nossos passeios), biquinis colocados, e lá fomos nós para as piscinas de ondas. O mais gostoso é que a água era aquecida!!!

Depois fomos em um riacho com bóias. Meio sem graça para quem vai sozinho, mas como fomos de turma, um ficava empurrando a bóia do outro para debaixo das cachoeiras que havia no percurso e acabou tendo mais emoção! Achávamos que íamos tomar banho de água fria, mas até as cachoeiras tinham a água aquecida, muito bom!!!

Para finalizar, voltamos na piscina de ondas, mas já estava quase na hora de irmos embora, pois como a viagem era longa, a nossa saída do parque era as 16:30hs.

Chegando em casa, tomamos um banho e fomos nos encontrar com nossos amigos em um restaurante para jantarmos.
No jantar, descobri que o Junior conheceu todos os meus amigos e professores do primário e secundário, então fizemos uma sessão nostalgia... rsrsrr... Muito engraçado! Ele pode até ter estudado comigo, porém, tanto eu quanto ele não nos lembramos um do outro. Rsrsr... e acabamos nos conhecendo no Canadá! Que mundo pequeno!!!