terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mais uma motorista perigosa no Québec!

É isso mesmo! Na postagem anterior tinha falado sobre os motoristas braços que existem por aqui, e hoje tem mais uma pelas ruas de Laval! kkkkkkkkkkkk...

Fui fazer meu exame prático e já estava aceitando a situação de ser reprovada, pois muita gente tinha me falado que era muito comum ser reprovado de primeira em Laval e eu não me sentia muuuuiito preparada já que sou nova de volante.
A única coisa que me fazia ficar angustiada não era o fato de refazer o teste outras vezes, mas sim, por ter que sentir todas aquelas emoções de novo, pois fiquei híper, mega nervosa!

Cheguei cedo e fiquei esperando infinitamente por 2hs e meia. Quase tive um treco! Pensei que eu ia ter uma parada cardíaca, pois sentia meu coração palpitando em ritmos de quem estava andando em uma montanha russa.
Era um treme treme de perna que quem estava por perto já sabia que eu ia fazer o exame. A minha cara amarela para cada vez que um nome era chamado também não negava...

Finalmente um gordinho simpático (simpático só porque eu consegui, lógico! Se fosse o contrário ele seria o cara mais odiado por mim, rsrsrrs...) me chamou e fomos fazer o teste.

Por incrível que pareça fiquei mais calma (não totalmente, óbvio), mas ouvi com atenção tudo o que ele falou e me concentrei para não errar as esquerdas e direitas (tenho um problema grave com isso! rsrsrsr...)

No final da prova tive que estacionar de ré e quando puxei o freio de mão, ele disse: "Tu as réussi!" (Você conseguiu!).
Comecei a tremer novamente e falei vários mercis para o fofucho!


Fiquei tão feliz, pois não tinha a certeza de que eu conseguiria passar. Enquanto estávamos no trajeto ele anotava algumas coisas e achei que estava fazendo alguma merda que eu não estava percebendo...
Na verdade, ele só disse que eu freio enquanto faço curvas e tenho que melhorar isto, mas que de resto estava ótimo!

Pelo menos eu fiz tudo o que mandava o figurino, parecia uma loka torcendo pescoço, olhando nos retorvisores, etc...

Tenho que dar os créditos ao marido chato que por muito tempo gritou comigo para fazer as coisas direito.
Ontem a noite, depois do trampo ele manteve a paciência e me ajudou a treinar (desta vez sem gritos! rsrsrs...).


Agora posso andar sem medo da polícia me parar, pois andava sozinha e sem carta (crianças não façam isso, ok?! rsrsr...)
Bom, este fato fora da lei foi o que me ajudou também, pois estava acostumada com o carro e aqui temos esta facilidade de fazer a prova com o nosso próprio veículo - bem diferente do Brasil! (Antes de começar o teste, ele verificou setas, buzina, freio e tudo estava em conformidade: ISO 9001:2000 kkkkkk...)

Ai... ai... agora posso respirar! Ainda não acredito que consegui de primeira... Sorte? Sei lá! Vai ver o tiozinho que me avaliou dirigia pior do que eu... kkkkkkkkkkk...

:) :) :) :) :) :) :) :)


Marcadores:

3 Comentários:

Às 19 de agosto de 2009 às 13:28 , Blogger Sandra Regina disse...

Que sorte que nada!!!!!!
Você é muito determinada e inteligente.Já lhe falei isso,né?
Então pode parar.Você conseguiu porque se preparou para isso e teve a grande felicidade de ter um ótimo treinador....rsrsrs....vamos reconhecer não é?

Um gde bjo pra vc, NORINHA do coração.

 
Às 28 de agosto de 2009 às 16:55 , Blogger Jackie disse...

Oi Val!
Parabéns, vc merece!
Agora tenho mais uma amiga com carta para andar comigo...rs
Beijos!

 
Às 6 de outubro de 2009 às 11:57 , Anonymous Anônimo disse...

Olásssss. Eu sou Monise e estudei com o Marcelo em Sampa no Loreto. Fomos amigos de infância, e a Neusa Marcato, mãe do Lucio, que me passou o blogg de vcs!

Meu, muito legal ver o palhaço (sim, pois ele era extremamente divertido!) do Marcelo casado....

Meu e-mail é moniseamarques@yahoo.com.br e msn moniseamarques@hotmail.com

Espero manter contato com vcs! Um grande abraço e fiquem com Deus!

Monise Alexandra Marques Aráujo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial