segunda-feira, 12 de maio de 2008

1 ano no Canadá

Como o tempo passa rápido!!! Parece que foi ontem que estávamos naquela ansiedade danada de vir para o Québec. E hoje, estamos aqui, felizes da vida, mas a ansiedade continua... Afinal de contas, vivemos 1 ano como turistas, curtindo a paisagem, aprendendo o idioma, sendo consumistas... rsrsrsr... Mas não nos estabilizamos ainda! Falta decidir se vamos ficar definitivamente na era glacial ou vamos para outro canto menos gelado do Canadá, falta se estabilizar no emprego, falta falar direito, falta grana... rsrsr... Essa é outra coisa que além do tempo, também passa rápido por aqui!

A experiência de viver em outro país é maravilhosa! Conhecer a cultura, conseguir se comunicar com os nativos, tudo é super interessante! E o mais legal é descobrir que não é porque o povo fala outro idioma e perfeitamente o inglês, que eles são super dotados de inteligência. Quando cheguei aqui, tinha aquela sensação de que as pessoas eram envolvidas com a tecnologia de um país de Primeiro Mundo. Você acaba até se sentindo inferiorizado pensando nisso... Mas com o passar do tempo, você vai percebendo que pessoas são iguais em todo lugar: tem o educado, o ignorante, o esperto, o burrão, o que acha que tá abafando, o esquisito, etc... Você vai conhecendo melhor as pessoas do local e descobre que mesmo em um país de Primeiro Mundo, nem todo mundo tem um computador em casa...

Consegui ver que mesmo vindo do Brasilzão, muitas vezes somos muito mais desenvolvidos em inteligência, preconceitos, tecnologias, saúde, etc... do que a galerinha daqui.
A gente cria expectativas que na verdade são meros sonhos. Não existe o lugar perfeito, mas obviamente vamos procurar o que mais se adequa às nossas vidas.

O Québec nos recebeu de braços abertos e adoramos este lugar. É muito bonito e nada paga pela segurança que temos aqui. Mesmo assim, tem o lado positivo e negativo do local (no nosso caso, a temperatura negativa do termômetro! Rsrsrsr...). Agora, com o calorzinho dando as caras, as coisas começam a melhorar... Temos muitos planos na nossa cabeça e muitos objetivos para serem alcançados, porém um é certo: deixar o Canadá e voltar para o Brasil? Só para as férias...


Marcadores:

4 Comentários:

Às 13 de maio de 2008 às 05:29 , Anonymous Anônimo disse...

Val e Marcelo,

Parabéns pela grande empreitada que é ser imigrante e ter que recomeçar a vida num lugar diferente.

Acompanho o blog de vocês há muito tempo e me familiarizo muito com o que vocês escrevem.

Dei entrada no processo a menos de 1 mês, mas já estou planejando e me preparando há mais de um ano e são blogs como o de vocês que me fazem cada dia mais ter certeza de que não estou fazendo a coisa errada.

Parabéns e muito sucesso!!

 
Às 15 de maio de 2008 às 16:17 , Anonymous Anônimo disse...

OIII
SERÁ Q VC PODE ME AJUDAR? RSRSRS
ENTÃO... EU PRETENDO IR PARA O CANADÁ P/ ESTUDAR INGLÊS, JÁ Q TENHO PARENTES Q MORAM LÁ!!! EU VI Q VC ESTÁ ESTUDANDO INGLÊS EM QUEBÉC, EU GOSTARIA DE SABER EM QL ESCOLA VC ESTÁ ESTUDANDO, SE FOR POSSÍVEL TEM COMO VC ME MANDAR O SITE DESSA ESCOLA? POR E-MAIL? MEU E-MAIL É: SHAY.NUNES@HOTMAIL.COM
E VC SABE SE MONTREAL É MUITO DISTÂNTE DE QUEBÉC?
OBRIGADA...

BY SHAY

 
Às 17 de maio de 2008 às 12:56 , Blogger Sandra Regina disse...

Parabéns ao casal!
Realizaram um sonho de morar no Canadá e vejo que cada dia que passa estão mais familiarizados c/a cultura do país.Agora é só ficar aguardando por uma visita aqui no Brasil.Beijos e continuem batalhando para as devidas melhorias.

Muitas saudades............

 
Às 17 de maio de 2008 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

"E o mais legal é descobrir que não é porque o povo fala outro idioma e perfeitamente o inglês, que eles são super dotados de inteligência."

Francamente... hehehehehe

BTW, sucesso!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial