domingo, 4 de maio de 2008

04 de Maio - Um dia pra lá de Especial

Hoje, quem escreve é o Marcelo porque eu não poderia deixar passar o Aniversário de uma pessoa tão especial na minha vida: A minha Mãe.
Assim como numa oportunidade passada eu escreví que o meu pai me deu a inspiração, eu tenho que reconhecer que a minha mãe é o meu modelo.
Primeiro de tudo, ela é o meu modelo de beleza: Quem diria que essa aí do lado tem um filho de 27 anos, hein?

Ao contrário das alienações costumeiras quando se trata de avaliar nossos pais, eu não vou sair falando aquelas frases decoradas que todo mundo fala sobre sua mãe e declarando-a quase perfeita e como sendo a melhor do mundo. Como avaliar se a minha (mãe) é a melhor do mundo se eu tive apenas uma?

  • Como pessoa, o que eu posso avaliar é que ela:
- Tem muita moral com os seus comanheiros de profissão, com seus amigos e principalmente com sua família.
- Não desenvolve qualquer tipo de inimizade ou conflito de qualquer natureza.
- Não deve nada e nem atrapalha a vida de ninguém.

  • Avaliando seus reultados como mãe, posso declarar com muito orgulho que:
- NUNCA tive qualquer tipo de briga com o meu irmão e NUNCA deixamos de nos falar, provando que ela sempre soube cultivar o sentimento de unidade entre "suas crias".

- Sou muito bem casado e feliz com a "outra metade da laranja". Julgo que Édipo (e seu complexo) deve ter uma grande influência na escolha de uma esposa.

- Eu, com todas a minhas limitações, fui muito bem preparado ao longo da vida para enfrentar qualquer tipo de mudança e adversidade surgindo na minha vida . A prova disso é que um menino de 25 anos iniciou (e vive) um plano de imigração, que foi a maior e a melhor mudança em sua vida.

O que eu quero dizer aqui pra você, mãe, é que depois de 27 anos da minha vida, eu começo a entender e valorizar todas as decisões que você tomou e influenciaram positivamente na minha vida. Aquelas decisões que antes eu achava que tinham me influenciado negativamente, eu começo a reconhecer os ensinamentos que elas trazem no meu dia a dia e (pasmém) as vantagens também.

Mãe: Saiba que eu considero cada dia na minha vida, como sendo mais uma chance que tenho para tentar reunir condições de retribuir pelo menos uma parte de tudo que você tem feito por mim.

PARABÉNS POR ESSE DIA!!!

SAIBA QUE EU TE AMO MUITO !

Seu filho Marcelo.



Obs: Eu como nora, também quero deixar um super beijo pra essa pessoa animada e que vive transbordando sua alegria para todos. Espero chegar nos meus 5.1 cheia de gás também. Obrigada Sandra por tudo e principalmente pelo filhão que você me deu... rsrsrr... Sabe como é, né? Tem o gênio díficil de vez em quando, mas puxou várias coisas positivas dos pais...

Um super abraço da norinha que te adora: Val


Marcadores:

1 Comentários:

Às 4 de maio de 2008 às 12:15 , Blogger Sandra Regina disse...

Ah! Que felicidade...
O melhor de tudo isso não é ter já passados 51 anos de minha vida,e sim as conquistas realizadas.
Marcelo,nem preciso repetir o quanto te amo e o orgulho que sinto de ti.Admiro a sua inteligência e o seu caráter. Val,e você é a filha que ganhei há 4 anos atrás.Obrigada por você existir e pelo seu carinho.Tenho certeza que você é a esposa que o Marcelo precisava, ou melhor, precisa .
Muito obrigada pela homenagem,nem sei se sou realmente merecedora de tal.Amo muito vocês.BEIJOS........

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial