terça-feira, 19 de junho de 2007

Avaliação do Curso de Francisação

Oi meus amores!!!

Hoje foi uma correria... Fui para a academia, mal cheguei e já tivemos que ir no centro de Montreal fazer o teste de francisação (recebemos uma carta dizendo para comparecer hoje). Este é o curso que é período completo, dado pelo governo e que iremos receber um pequeno salário por estudar... (essa parte é importante, pois ultimamente só temos gastado e nada de entrar dinheiro! Rsrrsrs...).
Eu e o Marcelo fomos atendidos na mesma hora, porém eu fui com uma mulher e ele com um homem. Inicialmente, achei que o homem era mais simpático, mas estava enganada, pois o Marcelo disse que ele estava meio que de saco cheio de trabalhar e não deu tanta atenção. Comigo, a mulher foi um amor!

Perguntas feitas:
  • meu nome
  • endereço
  • grau de escolaridade
  • profissão
  • quanto tempo eu havia estudado francês no Brasil e qual era a freqüência das aulas
  • se eu achava difícil aprender o francês
  • o que eu pretendia fazer depois do curso
  • se eu pretendia estudar no Canadá
  • porque eu gostei de Montreal
Ela me mostrou uma folha com vários desenhos e pediu para que eu criasse frases usando o passado. O Marcelo teve que fazer uma redação, mas eu não precisei (acho que foi devido eu ter respondido que eu achava o francês fácil e difícil ao mesmo tempo, é fácil devido muitas palavras serem parecidas com o português, e difícil devido a parte escrita - então ela deve ter se ligado da minha dificuldade em escrever...).
No final ela até falou em português comigo, pois ela disse que não tinha com quem treinar e ela já estava esquecendo... Ela ficou 6 meses no Brasil e adorou o nordeste. Bom pra mim, né?
Ela perguntou como eu me sentia já que havia terminado o teste, e eu falei que um pouco frustrada, pois esqueci de usar o verbo "être" para conjugar as frases no passado e só usei o "avoir". Ela deu risada e disse que não havia problema, pois a gente acaba esquecendo mesmo...
As aulas começarão no dia 21 de agosto, mas ainda não é certeza se vai ter vaga, então, receberemos uma carta de confirmação da data.
De 3 níveis, eu e o Marcelo ficamos no nível 2. Para mim, o nível 2 vai ser bom para treinar a conversação, e para o Marcelo será bom para treinar a escrita.

Depois fomos em um curso de inglês, subsidiado por um órgão de apoio aos imigrantes, onde só se paga a matrícula e nada mais, ele já se inscreveu, pois o outro que ele está fazendo é muito caro e vai só até o dia 21 de junho.

Fomos em Laval, para ver também o curso de francês de verão, pois o que eu vou fazer é muito básico para o Marcelo e este que ele conseguiu, é para o nível avançado. Ele foi avaliado e também vai começar no dia 9 de junho, mas em outra escola com o Max.

Bom, pelo menos agora teremos bastante coisa para nos ocupar...

Beijos!

Marcadores:

5 Comentários:

Às 21 de junho de 2007 às 04:32 , Blogger Unknown disse...

Olá pessoas,

Sei q vcs já devem estar enjoando d ver eu sempre comentando, mas enqto eu puder, estarei postando aki no blog d vcs, porque amo vcs. :-)

Mto bom mesmo saber q vcs estão correndo atrás das coisas aí e q tb estão conseguindo se aprimorar mais no françês e inglês.

Val, qual foi o tema da redação do Marcelo, pessoal ou passaram algum já pré definido?

Bjos para vcs e até mais.

Lú Ceolin

 
Às 21 de junho de 2007 às 11:56 , Blogger Marcelo & Val disse...

Oi Lú!

Ficamos felizes por ver seus comentários e saber que estão gostando do blog.

O Marcelo disse que o tema da redação dele foi: "Por que eu quero aprender francês".

Bjos!!!!

 
Às 22 de junho de 2007 às 15:25 , Blogger Unknown disse...

PARABENS VAL E MARCELO!!!!!!!!!!!Os dois ficaram no mesmo nível, vc´s logo vão chegar lá..., quero tbm deixar uma força para vocês: Nunca se esqueçam de agradecer a Deus pelas coisas boas q estão recebendo, pq concerteza estão sendo abençoados viu? Não se esqueçam dele, ele não esquece de ninguem e nem de v´cs. Um bjão do tamanho do Canadá! Fui!!!!!!

 
Às 26 de junho de 2007 às 08:06 , Blogger Carol disse...

Olá,
Estou conhecendo hoje o blog de vocês e estou gostando muito.
Abraços
carol
carolcarazolli@gmail.com

 
Às 26 de junho de 2007 às 18:46 , Blogger Unknown disse...

Fala aew seus Pâââââânças!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meus parabéns, tô muito contente por estas notícias!!
É isso aí, a tendência é só melhorar, pois agora vai entrar uma graninha né??? rsrsrs
Td de bom e do melhor p/ vcs, fiquem com Deus!!!

Bjs e Abr,

André (cunhado)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial