domingo, 17 de junho de 2007

Dia do Museu em Laval

Gente, essa semana foi barra pra mim. Como estou indo na academia diariamente, quase perdi os braços de tanta dor... E com o Marcelo, não tem moleza, toda tarde a gente sai de bicicleta para passear e conhecer alguns parques. Não é possível que eu não perca essa pancinha que tanto me persegue... rsrsrrs...

Hoje batemos nosso recorde: andamos 36Km de bike. Fomos de Montreal até Laval (9 Km), nos encontramos com o Max e a Dani, e fomos para o Museu: Centro de Ciências Espaciais, pois a entrada era franca.
Foi bem divertido! Eu queria ir no simulador dos astronautas, mas a fila tava um pouco grande, então deixei pra lá...

Países que já lançaram foguetes (Olha o Brasil em destaque...)

São Paulo & Montreal


Depois fomos passear por um centro comercial em Laval.


Hoje, a Cristelle, a francesa que estava em um dos quartos da casa, voltou para a França (ela estava aqui fazendo um estágio). Viver em uma casa com pessoas de outros países, onde você, para se comunicar é obrigado a falar o idioma do local (inglês ou francês - no nosso caso, sempre treinamos o francês), tem sido uma experiência muito boa. Como a russa fala o francês bem devagar, eu consigo entendê-la e até desenvolver um assunto.
Isso tem me ajudado bastante, enquanto não estamos estudando o francês. Estou me sentindo mais a vontade, e estou mais cara de pau para perguntar as coisas nas lojas, restaurantes, e até consegui, sem a ajuda do Marcelo, levar o meu relógio para trocar a bateria. Parece algo simples e bobo, mas cada vez que você consegue se fazer entender para as pessoas daqui, é uma vitória.

À bientôt!!!

Marcadores:

2 Comentários:

Às 19 de junho de 2007 às 04:42 , Blogger Unknown disse...

Olá para vcs mais uma vez,

Como não posso falar com vcs pessoalmente, falo por aqui e pelo tel.

Val, achei mto bom sobre o curso de françês q vc irá fazer e tb a evolução na língua q é super importante para a adaptação.

Parabéns!!!! :-)

Sobre essas casas aí, sem comentários, parecem casas q só existem em sonhos.
Pode deixar q um dia mais cedo ou mais tarde, eu (Lú) e a Jú estaremos aí para ver e desfrutarmos dessa natureza belíssima criadas por Deus.

PS: Não preciso dizer d novo q estamos com mtas saudades d vcs, né? A cada dia cresce mais a saudade e a felicidade.

Até mais para vcs.

Mais bjos e abraços. ;-)

Lú Ceolin

 
Às 12 de julho de 2007 às 08:38 , Blogger Unknown disse...

E ai meu, oq ta rolando na vida de vcs alem do jogo do Brasil? vc Sumiram! Quero noticias. Bjao

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial