segunda-feira, 18 de junho de 2007

Avaliação do Curso de Francês

O Marcelo agendou um horário (rendez-vous) para eu fazer um teste oral de francês em um colégio em Laval. Este não é o curso que o governo nos paga para estudar, e sim, um curso de verão (gratuito) de tempo parcial, para não ficarmos sem treinar. Como era um nível para iniciantes (de 1 a 8, era o nível 3 - básico), eu tive que falar um pouco mais devagar e com frases curtas para poder entrar neste estágio, pois o nível intermediário não terá curso de imediato. Mesmo falando devagar e dando uma de boba, fazendo que não havia entendido a pergunta, a mulher me classificou como nível 4. Então fiz uma cara de coitada, dizendo que não havia encontrado outros cursos de verão e que eu não podia ficar sem praticar a língua. Ela então, verificou outras fichas e considerou outras 3 pessoas como quem falassem bem, e as descartou do curso e me colocou, junto com a Dani (que também havia sido considerada nível 4 e também havia chorado um pouquinho dizendo que queria muito entrar naquela turma...) para estudarmos. Voilá! 9 de julho começaremos o curso! O jeitinho brasileiro deu certo! Rsrsrsrsrs... Vai ser legal conhecer outras pessoas, e o colégio é pertinho de onde vamos morar.

Segue fotos de algumas casas que encontramos na rua do colégio que fica de frente para um rio:



Gostaram, né? Eu sempre admiro as ruas deste lugar...

Beijinhos!

Marcadores:

3 Comentários:

Às 19 de junho de 2007 às 04:36 , Blogger Unknown disse...

Olá para vcs dois,

Mto bom rever vcs pelas fotos.
Legal essas fotos do museu espacial, podemos perceber como aí tem bastante diversão e variedades culturais.

Gostei de ver a camisa do meu irmão do Betis (hahuahahuaua):-)

Isso que eu queria, q sempre q ele vestisse essa camisa, lembrasse de mim.

Interessante aí é q as coisas são tudo escritas em françês e inglês, né?

Bjos e abraços para vcs.

Lú Ceolin

 
Às 19 de junho de 2007 às 20:06 , Blogger Unknown disse...

Fala seus panças!!

Tô passando pra deixar um forte abraço e dizer também que estou com muita saudade de tocar volão com o Marcelo e ver a Val rindo das gracinhas dele!!(kkkkkkkkkk)
Desejo a vcs muita sorte e que conquistem tdo aquilo que sempre bucarem!!!

Um grande beijo pra vcs!!

 
Às 22 de junho de 2007 às 15:28 , Blogger Unknown disse...

AI, QUE LIIIIIIIINDOOOOOOO.....
BJOS DA JÚ

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial