quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Primeiro dia do curso - Fashion Illustrator

Hoje eu estava mais calma, acho que o stress foi descarregado ontem, mesmo não tendo tido aula...
Cheguei na escola 15 minutinhos antes, achei a minha sala e fiquei na porta esperando... De repente, começaram a chegar algumas outras garotas e a ficarem perto da porta também. Comecei a ficar nervosa, pois às vezes elas me olhavam como se fossem fazer algum comentário, e eu, com medo do que elas poderiam pensar do meu inglês, liguei para o Marcelo e fiquei conversando com ele até a professora chegar na sala, assim, ninguém poderia falar comigo, he he... (como sou boba, né?)

Enquanto eu estava no telefone, ouvi risadas no corredor e percebi que aquela seria a minha teacher. Pelo menos ela estava de bom-humor!

A sala é cheia de computadores e cada um escolheu o seu.
Tinha uma garota que parecia estar mais desesperada do que eu, pois ela sentou e depois mudou de lugar e ficava olhando ao redor, e parecia querer sentar do lado de alguém, mas acabou se sentando na minha frente...

Por enquanto somos 6 garotas na sala e a professora é super gente fina! Um inglês perfeitinho e eu entendi uns 98% da aula.
Ela disse que terá que dar as aulas em inglês e francês, pois acho que misturaram as salas da turma que ia fazer este curso em francês com a turma de inglês, por falta de aluno.
A professora disse que não fala muito bem o francês, mas que ela ia tentar dar o curso nas duas línguas, no entanto, a maior parte do tempo ela falou mesmo foi em inglês.


Ela explicou como serão as aulas, o que aprenderemos no curso e avisou que teremos que fazer 2 projetos. Ela mostrou os projetos da turma anterior e eu fiquei louca, pois são super legais!!! Terei que criar um figurino e achei o máximo!

Levei meu MP3 para gravar as aulas, mas estas, são bem práticas e simples. Já estamos aprendendo o Adobe Illustrator.
Ela nos ajuda quando alguém não consegue fazer algo e é super atenciosa nos perguntando se temos dúvidas.


Como a maioria das pessoas da sala já trabalham na área e eu não, ela sugeriu para eu comprar um livro de técnicas de desenho na livraria da escola.


Pelo fato da turma ser pequena e hoje ter sido o primeiro dia, a aula terminou às 20:00hs. Não teve intervalo e não conheci as meninas, porém, indo embora, no elevador, conversei um pouquinho com uma Búlgara que puxou assunto em francês.

Fui embora toda felizinha, pois passou aquele medo do desconhecido e parece que vai ser um curso bem bacana! Exatamente como eu imaginava!


Marcadores:

4 Comentários:

Às 7 de setembro de 2008 às 16:01 , Blogger Unknown disse...

D´hora, parabéns!!!

Além da conversação, vc vai ficar craque no "técnico", que vai ser excelente pro que vc escolheu!!
E provavelmente vc vai aprender vários programas de Designer no CS3em um único curso, muito bom hein!!

Bjs e Abr,

André

 
Às 8 de setembro de 2008 às 17:21 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Valdete

Seu blog como sempre show de bola hein!

Bjs e estou com muitas saudades!

Lene

 
Às 15 de setembro de 2008 às 14:16 , Blogger Sandra Regina disse...

Que legal Val!Já deu o primeiro passo.Agora,é acreditar e batalhar.
Obstáculos poderão surgir,mas...sem
dúvida,você vencerá.Acredito muito
no seu sucesso,pois é bastante perseverante. Boa sorte!!!

BJOS
Sandra

 
Às 29 de outubro de 2013 às 12:30 , Blogger Vilma disse...

Estou com muita vontade de ir estudar no Canadá você poderia me dar o caminho das pedras?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial