terça-feira, 2 de setembro de 2008

O que seria meu primeiro dia de aula...

Segunda foi feriado por aqui, e hoje, seria o meu primeiro dia de aula...
Passei o dia estressada e ansiosa para ir pra escola. Eu tenho um sério problema com o desconhecido e perguntas surgiram o dia todo na minha cabeça: "Será que vou entender o curso? Será que vai ter gente legal na sala? Será que vou conseguir falar? Será... Será..."


Fui pra escola chegando 1 hora antes, pois não sabia a sala que eu iria estudar.

Na recepção, a garota que estava lá, tava tão desesperada para ir embora que foi super mal-educada com um aluno que estava esperando à horas. Ela deixou a recepção sozinha, pois já tinha dado o horário dela ir... (tudo bem! O problema não é ir embora, mas sim, ser grosseira com os outros - isso acontece desde o dia que fui fazer inscrição lá).

Encontrei um ser mais humano (a diretora que me atendeu da outra vez), e ela falou para eu ir no quinto andar para ter informações...

Lá fui eu, mas só via corredores e salas, mas qual seria a minha? Andei por lá e vi algumas salas abertas com a galera desenhando roupas e achei o máximo!

Voltei para a estaca zero e vi uma mocinha entrando em uma salinha e fiz o mesmo. Ah ha! Lá tinha as salas dos coordenadores e diretores do curso...

Perguntei em francês (bloqueio e medo total de falar inglês) e ela me deixou esperando... já eram quase 18:00hs (horário da aula) e ninguém vinha falar comigo.
O diretor passou e viu a minha cara de desespero e resolveu me atender. Perguntou o curso que eu ia fazer e logo mudou a conversa para o inglês... minha surpresa: Eu estava entendendo! Ufa!!!
Porém ele me deu a notícia que o meu curso será somente 2 vezes na semana (segunda e quarta - 18:00hs às 22:30hs com 30min. de intervalo). Ele pediu desculpas por ninguém ter me avisado e por eu não ter recebido um comunicado que todos os alunos recebem uma semana antes das aulas começarem.

Acho que foi bom, pois me acalmei e vi que o inglês não será um bicho tão grande como eu imaginava...

A gente tem uma certa ilusão de que o atendimento vai ser melhor em um país de primeiro mundo, mas na verdade, é bem pior... mesmo a escola tendo um certo nome a zelar, mesmo sendo uma escola privada e estarmos pagando pelos serviços prestados, você acaba sendo somente mais um no meio de muitos... (Já tinha escutado sobre a desorganização no Québec de um outro brasileiro, mas só quando a gente passa pela situação é que a ficha cai!


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial