domingo, 13 de julho de 2008

Dirigindo até o cinema...

Ontem tivemos muita sorte de ter feito um dia bonito, pois hoje foi um dia chuvoso... Tínhamos planos para fazer um passeio mais distante, já que vamos ficar com o carro até amanhã cedo, mas... a chuva estragou tudo...
Aproveitamos então, para fazer uma super compra e eu fui dirigindo até o supermercado aqui perto. Estou poderosa!!! Rsrsrsr...

Convidamos nossos amigos para almoçar em casa (Vivi & Christian e Alê & Rafael). Compramos frango assado... humm... e com direito a sobremesa (idéia da Vivi, que não precisa de dieta é claro!): torta de maçã quentinha com sorvete!!! Ninguém merece!!! Faz uma semana que eu e a Alê estamos dando duro em uma dieta que corta carboidrato, doces e refrigerantes. O mau humor pairou nas nossas vidas... sem açúcar no sangue só faltamos matar nossos maridos... rsrsr... mas tudo se acalmou depois de comermos de verdade!!!


No final da tarde dei uns treinos de carro.
Estou surpresa comigo mesmo, pois o fato de eu não ter que me preocupar com a embreagem (que neste caso não existe, já que o carro é automático), me deu total segurança e tudo que o meu instrutor Marcelo pedia para fazer, eu com muita tranquilidade obedecia.

Também fiquei calma pelo fato da cidade ser tranquila e não a loucura de São Paulo, isso ajuda
muito para quem está aprendendo...
Andei nas 3 principais vias movimentadas e não tive nenhum tipo de problema. As regras aqui mudam um pouco, mas como eu não dirigia antes, estou aprendendo sem vícios dos motoristas de São Paulo. Muito engraçado foi a Vivi, tentando mudar a marcha sendo que não precisa... rsrsr... Ela também está perto de tirar a habilitação e deu uma treinadinha com a gente.

Outra coisa que é diferente que eu não comentei, é que mesmo tendo passado somente na prova teórica, eu tenho uma carta provisória que me permite treinar com alguém que tenha carta (neste caso, o Marcelo). Depois que faço o teste, tenho um prazo de 1 ano para fazer o teste prático (o meu vence em novembro, mas quero tirar carta antes da neve dar as caras...). Isso eu achei super interessante por aqui. Então posso treinar sem me estressar... Afinal, auto-escola aqui é bem carinho...

A noite fomos no cinema assistir Wall.E (um desenho bem engraçadinho) e eu fui e voltei dirigindo (coitados do Christian e da Vivi que estavam no banco de trás... rsrsr...).
Estava mais agitado durante a noite e me deu um medinho, mas não posso negar que o maridão foi um excelente instrutor.
Detalhe: estacionei o carro na vaga e tudo!!! Agora é só praticar mais um pouco e em breve estarei dirigindo pelas ruas de Laval!!! Rsrsrs... Me aguardem!!!


Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 16 de julho de 2008 às 10:08 , Blogger Sandra Regina disse...

Parabéns Val!Eu não podia esperar
outra coisa de vc.Sei q. é bem atrevidinha e enfrenta na "boa "os obstáculos q. surgem.Legal.....
Beijos
Sandra

 
Às 16 de julho de 2008 às 18:22 , Blogger TAZ disse...

Olá!
Vejam só ... embora eu esteja fazendo o processo de imigração, eu NÃO encontrei o blog de vocês pesquisando sobre o Canadá, mas sobre CALOPSITA! Este fim de semana tivemos o prazer de hospedar um bichinho desses e ficamos apaixonados ... Após a nossa viagem de reconhecimento a Montreal nós vamos comprar uma calopsitazinha para nós tb.
Boa sorte para vocês e para o seu calopsitO, hehehehe

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial