quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Começou a tão esperada Francisação...

Acabou a mordomia...
Agora estamos estudando das 8:30hs às 15:30hs. Wow!!!!
Houve um problema com a minha carta da francisação, pois esta, me indicava para a sala de avançados - nível 3.
Ontem assisti a aula do nível 3, mas conversei com o professor, e ele, mesmo discordando, pois me achou capaz de acompanhar a turma de avançados ("também... se fosse comparar com uma chinesa que tava na sala... eu sou fluente... rsrsrsrr..."), me ajudou, me levando até a secretaria, onde ficava a responsável pelas mudanças de salas. Na primeira semana é muito comum acontecer esses tipos de problemas.
A moça responsável ligou para minha professora (Sylvie) da escola Bon Pasteur, onde eu estava fazendo o Básico 3 e verificou com ela o meu nível. Ligou também em Montreal, onde eu fiz minha avaliação.
Hoje assisti na parte da manhã aula na turma de avançados e depois chegou um bilhetinho da responsável dizendo a minha nova sala do nível 2. (Ufa! Ainda bem, pois tenho planos de estudar até abril, nada de pressa... rsrsrrs...)
Por coincidência caí na mesma sala do Marcelo. Nós estamos adorando o curso, pois a sala é bem animada e os professores e monitores são bem didáticos.
O colégio é bem estruturado e grande.
A única coisa chata é que todo dia tenho que preparar as marmitas... Poooobbreee!!!! Bom, aqui é muito comum, tanto para quem estuda, como para quem trabalha, carregar a sua marmitinha. Esqueçam tickets refeições!!! Rsrrsrsrsr... E comer fora??? huuuuuuu... você enjoa rapidinho da comida super cheia de temperos.
Acho que é isso! Tendo mais novidades, postarei de novo.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial